Arnaldo Rabelo

14 novembro 2007

Brasileiros valorizam responsabilidade social empresarial

Cerca de 87% dos brasileiros têm maior respeito por uma empresa quando seu presidente fala abertamente em favor de ações de responsabilidade social e ambiental, segundo um estudo recente conduzido pela Market Analysis. O percentual aumentou em sete pontos comparado ao ano de 2002, quando oito em cada 10 pessoas expressaram tal opinião em relação ao ceo das organizações em que trabalhavam.

Comparado ao restante do mundo, o Brasil empata com a Europa, se posicionando atrás apenas da América do Norte. O Oriente Médio foi a região com menor adesão à idéia de que o pronunciamento de um líder corporativo afeta positivamente a imagem da instituição (71%), tendo a América Latina o penúltimo lugar, com 74%. No País, o estudo foi realizado por meio de entrevistas com 800 pessoas, de 18 a 69 anos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, de dezembro de 2006 a fevereiro de 2007.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: