Arnaldo Rabelo

24 outubro 2007

Nike compra Umbro por US$ 582 milhões

A gigante americana de roupas e equipamentos esportivos Nike apresentou nesta terça-feira (22/10) uma proposta de compra que foi aceita pela britânica Umbro, fornecedora de material para a seleção inglesa de futebol, no valor de 285 milhões de libras (US$ 582 milhões).

A operação permitirá à Nike fortalecer sua posição no segmento do futebol, no qual é superada pela rival Adidas, que comprou a Reebok em 2005.

"A Umbro é altamente complementar às atividades de futebol da Nike e está previsto que siga operando como filial autônoma da Nike com sede no Reino Unido", explica um comunicado.

Os acionistas da Umbro, grupo com cotação na Bolsa de Londres, poderiam ceder suas participações à Nike por 193,06 pence por título, mais um dividendo de 1,94 pence por ação.

No total, receberiam então 195 pence por ação, o que representa uma valorização de 61% em relação à cotação da Umbro em 17 de outubro, véspera do anúncio por parte da empresa britânica de que havia sido contactada para uma aquisição.

O conselho de administração da Umbro considerou a oferta conveniente, que está no melhor interesse dos acionistas e decidiu recomendar a venda de ações à Nike. A empresa americana já pode contar com 2,5% do capital em propriedade dos dirigentes da Umbro, acrescenta o comunicado.

AFP - 23/10/07

Nenhum comentário: