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27 outubro 2007

Avon avança em direção ao luxo

Multinacional norte-americana aposta em parceria com estilista Christian Lacroix

(Roberta Ristori)

A Avon decidiu dar mais um passo em direção ao mercado de luxo. Depois do perfume "Today.Tomorrow. Always", a nova aposta é o lançamento mundial das fragrâncias Rouge e Noir, resultado de uma parceria com o renomado estilista Christian Lacroix.
A escolha do nome do estilista francês se deu pela identificação com a visão de "democratização do luxo" apregoada pela Avon. Lacroix afirma que todas as mulheres do mundo merecem caminhar sobre um tapete vermelho.

Segundo Alberto Moreau, diretor executivo de Marketing da Avon Brasil, o luxo, atualmente, não está necessariamente relacionado ao alto custo de um produto e sim, a marca e seu valor. "Estamos dando mais um passo para reafirmar o compromisso da Avon em proporcionar alto conceito em design e qualidade. Quem antes não teria um vestido Lacroix agora pode desfrutar de todo o luxo e sofisticação do estilista, por meio de seus perfumes", explica.

Christian Lacroix Rouge (feminino) e Noir (masculino) são os primeiros Eau de Parfum e Eau de Toilette (versões mais concentradas das fragrâncias) da multinacional norte-americana. Os perfumes chegam ao mercado em novembro com preço de R$ 75,00. O Rouge será comercializado em frasco de 50 ml e o Noir em embalagem de 75 ml.

Moreau destaca que novos produtos estão por vir, tanto com o próprio Lacroix, como com outros estilistas. Ainda não há outro nome definido. O objetivo é atingir as atuais consumidoras da marca de cosméticos e conquistar novas clientes através da sofisticação.

O estilista francês participou de todo o processo de desenvolvimento dos produtos e até mesmo na campanha de lançamento, a cargo da SoHo Square. A comunicação também é mundial e estréia no Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina nesta sexta-feira, 26.

A comunicação recebeu a inspiração do próprio Lacroix que elegeu o momento que antecede o beijo de um casal como o ideal para registrar a sensualidade aliada à elegância. O plano de mídia contempla comerciais para TV aberta e fechada, anúncios para mídia impressa e um hotsite com previsão para entrar no ar nesta segunda-feira, 29.

Fonte: Meio&Mensagem - 26/10/07

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