Arnaldo Rabelo

26 setembro 2007

Schincariol investe no setor de sucos

Empresa reformula linha Skinka e lança produtos da marca Fruthos com o aporte de R$ 18 milhões em desenvolvimento e mídia

(Fernando Murad)

Seguindo sua nova visão estratégica de ampliar a participação de bebidas não alcoólicas em seu negócio, o Grupo Schincariol anunciou duas novidades no segmento de sucos: a ampliação e reformulação da linha Skinka e o lançamento da Fruthos.

A empresa investiu R$ 10 milhões em desenvolvimento de produtos e consumirá outros R$ 8 milhões em mídia até janeiro do próximo ano. "Nosso objetivo é estar entre os três primeiros do mercado de sucos prontos até o final de 2008", aponta Marcel Sacco, diretor de marketing do grupo.

De acordo com o executivo, a marca Skinka detém 6% de participação no mercado e a meta é que ao final de um ano Skinka e Fruthos representem 12% do total do mercado, que em 2006 movimentou cerca de R$ 1 bilhão de acordo com dados da ACNielsen.

A linha Skinka sofreu reformulação, com maior concentração de fruta, e ganhou dois novos sabores, além de frutas cítricas e vermelhas: frutas roxas (uva, jabuticaba e framboesa) e frutas verdes (maçã e kiwi). Os produtos agora também têm a apresentação em embalagem de 200 ml, especiais para crianças. Elas terão personagens do desenho "A Mansão Foster para Amigos Imaginários", do canal pago Cartoon Network.

Já Fruthos ingressa no mercado em embalagens de um litro e 200 ml nos sabores uva, manga, pêssego, goiaba, maracujá e laranja, além das versões light de uva, pêssego, maracujá e manga. As duas linhas terão campanhas de divulgação assinadas pela Lew,Lara. O plano de mídia contempla filme para TV aberta e fechada, anúncios para revistas, peças para web e material para ponto-de-venda.

Fonte: Meio&Mensagem - 25/09

Nenhum comentário: