Arnaldo Rabelo

25 setembro 2007

Garoto propaganda do Citroën C4 é preso por dirigir embriagado

O uso de artistas reconhecidos e personalidades em publicidade é uma técnica já consagrada, pois o público dá credibilidade ao seu ídolo, que endossa o produto. É o "testemunhal".

Desta vez, a Citroën contratou o ator americano Kiefer Sutherland (o Jack Bauer da série 24 horas) para promover o carro C4 Pallas na maior divulgação publicitária da história da montadora. O esforço publicitário para a divulgação do Pallas recebeu um investimento total de R$ 30 milhões. Ao final do comercial, o ator diz "It's fine", mostrando que ficou satisfeito com o passeio feito em uma tranquila São Paulo a bordo de seu C4.


O problema com testemunhais é o risco do ídolo em questão se envolver em algum escândalo, principalmente se for relacionado a um produto do mesmo segmento. Foi o que aconteceu. Em plena época de veiculação da campanha, o ator Kiefer Sutherland foi preso hoje de manhã (25/09) em Hollywood por dirigir embriagado.

Segundo uma porta-voz, uma patrulha parou o carro do ator após ele realizar uma conversão proibida e pediu a ele que fizesse o teste do bafômetro. Ele foi detido depois de se constatar um nível de álcool maior que o permitido por lei. A porta-voz disse que Sutherland foi levado para o departamento de polícia de Hollywood, onde pagou uma fiança de 25 mil dólares e foi solto. Ainda assim, ele terá que comparecer diante de um tribunal no dia 16 de outubro.

Fontes: Reuters e Portal da Propaganda

Um comentário:

Anônimo disse...

Um asteroide nunca cai duas vezes no mesmo lugar?

Depois daquele absurdo marketing de guerrilha, dizendo que o Pallas (o asteriode) se chocaria com a terra, a Citroen bem que merece essa.

"from the scratch again" publicitários palleanos !!!