Arnaldo Rabelo

14 agosto 2007

Motos Sundown ultrapassam as vendas do setor

A Brasil & Movimento, que opera com as marcas Sundown Motos e Sundown Bikes, fechou o primeiro semestre de 2007 com receita líquida de R$ 194,4 milhões, um crescimento de 39,5% com relação ao mesmo período do ano passado. Quarta colocada no ranking nacional de motocicletas - segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) - a marca Sundown Motos registrou uma expansão de 55,52% no emplacamento de motos, também nesse primeiro semestre, o que corresponde a 36.568 unidades comercializadas, mais do que o dobro do desempenho apresentado pelo setor (20,72%) no mesmo período.

A performance da companhia é resultado de ações executadas nos últimos 3 anos, visando a consolidação da marca, ampliação da rede de concessionárias, montagem de uma estrutura interna adequada e a composição de uma equipe de colaboradores. Esse cenário contribuiu para elevar o EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) da empresa para R$ 29,3 milhões, um crescimento de 69,4% em comparação aos R$ 17,3 milhões obtidos no primeiro semestre de 2006. O aumento da receita de publicidade também ajudou a pavimentar os resultados positivos da empresa, que acaba de lançar uma campanha de R$ 10 milhões para fortalecer a marca Sundown Motos. Com filme, internet e outdoor, além de inserções no programa “Pânico”, da Rádio Joven Pan, uma coluna na revista Trip e uma ação diferenciada no programa “Caldeirão do Hulk”, da Rede Globo, a campanha será veiculada até outubro em todo o País, seguida de uma estratégia de sustentação no varejo até o fim do ano.

A estratégia de comunicação da campanha está ancorada no site www.minhavidaeuponhoprarodar.com.br. Com a música “Forever Young”, sucesso do grupo Alphaville dos anos 80, o filme “Inspiração” convida as pessoas a acessar o site e descrever momentos de felicidade por meio de textos e vídeos. Os melhores trabalhos serão apresentados no programa do Luciano Hulk até o dia 13 de setembro, quando o vencedor da promoção será anunciado. O campeão ganhará uma moto modelo STX Sundown. Já o segundo e terceiro colocados serão premiados com uma Sundown Max 125 cc cada. “As ações publicitárias ajudaram a fortalecer a marca. Em apenas 4 anos conseguimos colocar a Sundown Motos entre as quatro maiores do segmento. O resultado reflete a qualidade dos produtos que entregamos aos nossos clientes”, afirma Antônio Carlos Romanoski, presidente da Brasil & Movimento. Lançada em 2003, a Brasil & Movimento hoje possui uma fábrica em Manaus, unidades de desenvolvimento de produtos na China, Centro de Distribuição de Peças em Itajaí (SC) e Centro Administrativo e Empresarial localizado em Barueri (SP), totalizando cerca de 1,3 mil funcionários.

A empresa trabalha num plano de expansão, que prevê o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões em 2008 na construção de uma nova unidade produtiva que deve dobrar a capacidade da empresa. A expectativa é que a produção de motos passe de 9 mil para 18 mil ao mês no próximo ano. “Qualidade, preço justo, garantia de dois anos e assistência 24 horas são alguns dos fatores que justificam o plano de crescimento da empresa”, comenta Rogério Scialo, diretor comercial e de marketing da Sundown.

fonte: Fator Brasil

Um comentário:

Mário Augusto Souza disse...

Só tem um porém, quando se quer comprar uma peça para esta moto é uma dor de cabeça eu tenho uma Future 125 cor preta ano 2011 - estou precisando da carenagem frontal cor preta e não consigo encontrar nem nas próprias concessionárias. Quem souber meu email by.maugusto@gmail.com