Arnaldo Rabelo

05 maio 2007

Reebok aposta em nova estratégia de publicidade

A Reebok lançou no mês passado uma nova linha de roupa e acessórios esportivos. A novidade reside na forma que a empresa encontrou para veicular a campanha. Além do contrato com a nova coqueluche de Hollywood, Scarlet Johansson, que desenhou e dá a cara pela linha de produtos, a Reebok apostou num contrato exclusivo com o site de moda e de estilo de vida 'Glam Media', noticia o The Wall Street Journal.


Ao contrário das estratégias usadas nas antigas campanhas, nas quais a marca de calçado anunciava em portais de grande tráfego, como o MySpace, a aposta no site Glam Media vem mostrar um novo tipo de publicidade - o buzz marketing.

Assim sendo, foi feita uma campanha dirigida a mulheres jovens com os tradicionais banners expostos no site. Mas a estratégia da Reebok passa, também, por ações de marketing menos convencionais, como, por exemplo, um questionário interativo sobre a atriz de Lost In Translation (Encontros e Desencontros) e menções da campanha em vários blogs que têm ligação com o espaço Glam Media. Trezentos, ao todo.

A rede do famoso site de moda alcançou, só no mês de março, cerca de 10 milhões de visitas de internautas norte-americanos, tornando-se o segundo maior espaço na internet para mulheres, colocado apenas depois do site NBC Universal iVillage.

"No Glam Media, você não está apenas visitando um portal de busca. Você tem centenas de outros sites que estão ligados a ele, o que aumenta a visibilidade da campanha", afirmou Marc Fireman, o responsável pelo departamento de marketing digital da Reebok.

A Glam Media, que é já vista por várias empresas como uma boa ferramenta de promoção, tem sido requisitada para outras campanhas de marketing. Uma das últimas foi a campanha Crystal Light, da cadeia de bebidas de poucas calorias Kraft Foods.

Fonte: Diário de Notícias (com adaptações para o português do Brasil)

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