Como estratégia para posicionar a Häagen-Dazs como sobremesa e não como um produto refrescante, mais uma vez a marca implementa ações fortes de marketing no inverno. Para lançar oficialmente no mercado brasileiro novos sabores especiais para a estação fria do ano, a marca de sorvetes superpremium Häagen-Dazs, pertencente ao grupo de alimentos General Mills, está investindo fortemente em uma campanha de mídia que ao todo somou investimento da ordem de R$ 1,5 milhão. A iniciativa que se estende até o final de junho engloba anúncios em revistas, TV's - canal aberto e pago- e ações em pontos de venda.
Vanilla Caramel Brownie (sorvete de baunilha com caramelos e pedaços de brownie) e Black Forest Gateau (sabor idêntico ao bolo floresta negra com pedaços de brownie e cereja) são as principais apostas da marca para este inverno. Em potes de 473 ml e 500 ml, respectivamente, ambos trazem a exclusividade como diferencial de mercado. O consumidor ainda contará no canal de varejo para o minicup (100 ml) de summer berries - sucesso de vendas nas sorveterias no inverno passado - e o Strawberry Cheescake - quinto produto mais vendido na versão pint (473 ml), também agora na versão minicup.
Além desta campanha de mídia desenvolvida pela agência de publicidade TBWA e os materiais de PDV que ficaram a cargo da Luminas, novas lojas devem ser abertas até o final do ano. 'Iremos passar das atuais 11 para 20 unidades até dezembro e para isto a previsão de injeção de capital beira à casa dos R$ 3,5 milhões', revela Marcos Scaldelai, gerente de marketing da Häagen-Dazs.
Além da infra-estrutura das lojas e matérias de divulgação fazem parte deste orçamento também participação em eventos de destaque como é o caso do Shopping Market Plaza (em Campos do Jordão), projeto sazonal do empresário João Dória e que já conta com a confirmação da marca Häagen-Dazs.
Fonte: InvestNews
Arnaldo Rabelo
24 maio 2007
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