Publicações recentes

Publicações recentes:

14 maio 2007

Consumidor poderá comprar passagem aérea pelo celular

Brasileiros ganharam um estímulo para fazer compras pelo celular. Após uma pesquisa apontar que nenhum consumidor do país tinha esse costume, a operadora Tim e a companhia aérea Gol lançaram uma parceria de aquisições de passagens por meio de aparelho móvel.

A pesquisa mostrou que 63% da população sabe que já existem tecnologias do tipo. O cliente Tim/Gol que quiser utilizar a nova facilidade deve acessar o Portal Tim Wap, comprar o bilhete do destino escolhido e ficar atento ao código que será gerado após a operação. É esse dado que deverá ser entregue no balcão da companhia. Além disso, assim como ocorre com a internet , será possível realizar o check-in por meio do celular.

No bolso
Por meio de nota, as empresas garantiram que serão mantidas tarifas e condições de pagamento para os clientes da nova tecnologia. O serviço está disponível para qualquer usuário da operadora, com planos pós ou pré-pago, desde que o aparelho seja compatível com a tecnologia Wap. O link da Gol está na seção Facilidades - Companhias Aéreas do Portal Tim Wap. Antes do primeiro acesso, é preciso cadastrar-se gratuitamente no site da Gol.

Pela navegação via celular, o cliente pagará de acordo com o plano contratado. A cobrança da passagem aérea é efetuada pela aérea em uma das diversas formas de pagamento que o cliente pode escolher.

Segurança
Mas uma pergunta que sempre recai sobre quem vai utilizar um outro meio de mexer em dinheiro é a seguinte: estarei seguro? Estudo divulgado recentemente mostrou que adeptos do sistema devem ficar atentos: vírus que atingem os chips dos telefones comprometem a segurança das transações bancárias.

Já foram identificados mais de 200 vírus de telefonia móvel, um número que duplica a cada seis meses. Para garantir a segurança das transações, a Tim e a Gol definiram que o login e a senha cadastrados no site serão solicitados todas as vezes em que o acesso for feito pelo celular.

InfoMoney

Nenhum comentário: