Arnaldo Rabelo

14 maio 2007

Consumidor poderá comprar passagem aérea pelo celular

Brasileiros ganharam um estímulo para fazer compras pelo celular. Após uma pesquisa apontar que nenhum consumidor do país tinha esse costume, a operadora Tim e a companhia aérea Gol lançaram uma parceria de aquisições de passagens por meio de aparelho móvel.

A pesquisa mostrou que 63% da população sabe que já existem tecnologias do tipo. O cliente Tim/Gol que quiser utilizar a nova facilidade deve acessar o Portal Tim Wap, comprar o bilhete do destino escolhido e ficar atento ao código que será gerado após a operação. É esse dado que deverá ser entregue no balcão da companhia. Além disso, assim como ocorre com a internet , será possível realizar o check-in por meio do celular.

No bolso
Por meio de nota, as empresas garantiram que serão mantidas tarifas e condições de pagamento para os clientes da nova tecnologia. O serviço está disponível para qualquer usuário da operadora, com planos pós ou pré-pago, desde que o aparelho seja compatível com a tecnologia Wap. O link da Gol está na seção Facilidades - Companhias Aéreas do Portal Tim Wap. Antes do primeiro acesso, é preciso cadastrar-se gratuitamente no site da Gol.

Pela navegação via celular, o cliente pagará de acordo com o plano contratado. A cobrança da passagem aérea é efetuada pela aérea em uma das diversas formas de pagamento que o cliente pode escolher.

Segurança
Mas uma pergunta que sempre recai sobre quem vai utilizar um outro meio de mexer em dinheiro é a seguinte: estarei seguro? Estudo divulgado recentemente mostrou que adeptos do sistema devem ficar atentos: vírus que atingem os chips dos telefones comprometem a segurança das transações bancárias.

Já foram identificados mais de 200 vírus de telefonia móvel, um número que duplica a cada seis meses. Para garantir a segurança das transações, a Tim e a Gol definiram que o login e a senha cadastrados no site serão solicitados todas as vezes em que o acesso for feito pelo celular.

InfoMoney

Nenhum comentário: