Arnaldo Rabelo

26 abril 2007

Bombril espera crescer até 30% com marketing

A Bombril lançou dia 25/04/07 uma campanha publicitária que prevê um crescimento de 10% a 15% a curto prazo. Por outro lado, a longo prazo a iniciativa prevê alcançar um crescimento de 30%. O produto, que está presente em 88% dos lares brasileiros, vende mensalmente perto de 330 milhões de esponjas ou mais de 2 esponjas per capita/mês. A campanha recebe um investimento total de 15 milhões de reais e terá duração de 10 semanas.

A campanha começa a ser veiculada no dia 29 de abril, simultaneamente, em todas as emissoras de TV do País, além de cinema e veículos impressos e trás Carlos Moreno, o garoto-propaganda da Bombril, um dos personagens mais marcantes da história da publicidade brasileira, interpretando Charlie Chaplin. Carlos Moreno junta-se, ainda, ao cantor Nelson Ned e ao atleta do século, Pelé, para divulgar o conceito da campanha "Tudo passa. Bom Bril fica. Ninguém passa sem Bom Bril", partindo sempre da premissa de que somente quem é líder absoluto acaba, às vezes, sendo imitado.

A ação foi criada pela W/Brasil e é composta por seis filmes, com direção de Andrés Bukowinski, e cinco diferentes anúncios, que serão publicados nas principais revistas do País, além de inserções em cinema. Só em midia eletrônica (TV) serão 4 mil GRPs. "Após 20 anos fora de minha empresa, estou retornando com o compromisso que sempre tive: o da inovação. Inovação na empresa, nos produtos e na comunicação", lembra Ronaldo Sampaio Ferreira, controlador da Bombril e presidente do Conselho de Administração.

Fonte: Consumidor Moderno

Nenhum comentário: