Arnaldo Rabelo

21 março 2007

Coca-Cola entra no segmento de chás

A Coca-Cola, que já havia entrado nos segmentos de águas e de sucos, agora entra no setor de chás, adquirindo a Leão Junior S.A.

Assim, incorpora ao seu portfólio mais 60 produtos, entre os quais o Matte Leão. O negócio inclui, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro.

A transação proporcionará um incremento nas opções de bebidas ofertadas pela empresa, com um total de 100 produtos. A Coca-Cola Brasil tem agora no seu portfólio chás gelados, mate, sucos, águas, refrigerantes, isotônicos, lácteos e energéticos.

Fundada em 1901, a Leão Junior tem sede em Curitiba e três fábricas com linhas seca e de produtos prontos para consumo. Os dados do balanço de 2006 comprovam o bom posicionamento da empresa no mercado e um grande potencial de crescimento. Seu faturamento aumentou 18,2% em comparação com o ano anterior, chegando a 158,9 milhões de reais, e seu volume de vendas subiu cerca de 29% no período.

A Coca-Cola Brasil decidiu pela manutenção da alta gerência da Leão Junior. Todos os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil também deverão participar da Leão Junior.

Um comentário:

Paulo Peres disse...

A Coca-cola, é um leão esperto e atento as novas mudanças. Ela vem aos poucos, de uns 10-15 anos atrás, aqui no Brasil, comprando pequenas e/ou médias empresas para ampliar sua gama e sua força no mercado de bebidas. E a Leão é um bom exemplo. Líder de mercado, uma empresa com tradição. Acredito que tenha sido uma compra cara, porém um bom investimento. A única coisa que dóe é o fato de termos 'perdido' mais uma empresa para grandes grupos.
Porém a coca-cola, tentando se reposicionar, brevemente vai lançar nos estado unidos uma coca com vitaminas. Nada como um novo produto para o porfólio, para fortalecer a marca. MAs tenho minhas dúvidas...
Abraços Arnaldo