Arnaldo Rabelo

19 janeiro 2007

Lançamento da Apple impacta mercado de telefones celulares


A Apple lançou neste 9 de janeiro, durante a Mac World, o tão esperado iPhone, que inclui as funções de um i-pod com vídeo e de câmera fotográfica (3 megapixels). O design do aparelho é inovador: só tem um botão. Todas as funções são controladas através de sua tela LCD sensível a toque com 3,5 polegadas. A receptividade foi tremenda. No mesmo dia as ações da Apple subiram 7%. Concorrentes na área de aparelhos celulares e PDAs tiveram queda no valor de suas ações. As da Blackberry e da Palm caíram mais de 6%. As da Nokia, Ericsson, Samsung e LG também caíram.

O modelo que vem com capacidade de armazenamento de 4GB tem preço sugerido para os Estados Unidos de 500 dólares (o usuário tem que fazer um contrato de 2 anos). Pode-se navegar na internet, receber e enviar e-mails utilizando uma conexão wi-fi (sem fio). O lançamento para vendas será apenas em junho. A operadora do aparelho é a Cingular (a maior americana), que terá exclusividade por 2 anos. A Apple espera vender 10 milhões de aparelhos até o final de 2008.

Veja a demonstração do aparelho, feita durante o seu lançamento, em reportagem da BBC:

Nenhum comentário: