Na edição deste ano da Couromoda, a Calçados Azaléia apresentou pela primeira vez duas coleções para o evento. Além dos novos modelos de suas marcas Azaléia, Djean, A/Z, Funny, Olympikus, OLK e Opanka para o inverno, especificamente para as regiões Sudeste e Sul, a empresa decidiu antecipar a coleção verão 2008 para o Norte e Nordeste.
Para mostrar esses lançamentos, a Azaléia ocupou um espaço de 1175 metros quadrados, o maior estande da feira. A empresa vem investindo na diferenciação de seus produtos, com R$ 100 milhões aplicados no triênio 2005/2007 para criar novas linhas de calçados para nichos ainda pouco explorados no mercado. É o caso da A/Z, voltada para as classes A e B e lançada em 2006; da Funny, para meninas na faixa dos cinco a dez anos que está há dois anos no mercado; e da OLK, marca casual da Olympikus.
A Calçados Azaléia fechou 2006 com um aumentou de 10% nas vendas no mercado interno e faturamento superior ao de 2005. Foram produzidos 30 milhões de pares, dos quais 15% para exportação.
Arnaldo Rabelo
19 janeiro 2007
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