Arnaldo Rabelo

17 outubro 2006

Lançamentos e reposicionamentos no mercado de cerveja

A mexicana Femsa, controladora da Kaiser e Bavária desde janeiro, planeja esquentar o mercado brasileiro com o lançamento de uma de suas cervejas do portfólio no México e com o reposicionamento das marcas no Brasil.

Com a Dos Equis Lager, a companhia entra no mercado superpremium, onde está a belga Stella Artois, da AmBev, relata a Gazeta Mercantil. A bebida será importada e distribuída inicialmente em São Paulo e no Rio, com preços sugeridos entre R$ 2,60 (supermercados) e R$ 5,50 nos bares e restaurantes.

Além da cerveja premium, a Femsa também está reintroduzindo a célebre Sol (lata e garrafa de 600 ml), num terreno em que já estão Skol, Antarctica, Itaipava e Nova Schin – além da própria Kaiser, que terá preços mais baixos e concentrará as ações promocionais.

A Sol atualmente vendida no país é produzida em Araraquara. No novo posicionamento, mudará de sobrenome e abandonará a garrafa transparente, que exige mais custos para que a bebida fique estável à luz.

O lançamento será acompanhado de megacampanha publicitária, que está aos cuidados da Fischer América.

Aos poucos, a Femsa está conseguindo resgatar seu market share no Brasil: em três meses, ampliou sua fatia de 7,3% para 7,8%, mas ainda está longe dos 9% que detinha no começo do ano.

Nenhum comentário: