Arnaldo Rabelo

17 fevereiro 2015

5 tendências em licenciamento para 2015


  • Novos super-heróis: Enquanto a Marvel planeja sua nova fase de super-heróis, a Warner também anunciou o lançamento de 10 filmes de super-heróis como Mulher Maravilha, The CFlash, Aquaman e Liga da Justiça até 2020, indicando que o gênero continuará forte.
  • Redes multicanais: Este setor continuará produzindo conteúdo novo ilimitado e estrelas que oferecerão forte potencial de licenciamento. A AwesomenessTV é um alvo da DreamWorks, que já assinou vários acordos com seus criadores de conteúdo. 
  • Lojas físicas: Enquanto o espaço nas gôndolas das lojas fica mais concorrido e o e-commerce continua a crescer, os licenciadores ficam mais agressivos com suas próprias iniciativas de varejo, como a Nickelodeon, que tem planos para ter várias lojas pelo mundo.
  • China: A receita total das bilheterias de cinema na América do Norte caíram 5% em 2014, ficando em US$ 10,4 bilhões, mas na China o crescimento foi significativo. Lá, houve um crescimento de 36%, atingindo US$ 4,76 bilhões, liderado pelo filme Transformers - A Era da Extinção. O ponto chave aqui é que onde há um forte conhecimento de marcas globais como Transformers, da Hasbro, há oportunidades para extensões de marca (licenciamento).
  • Acessórios sem fio: De relógios a monitores cardíacos de pulso, passando pela segurança doméstica, esta categoria continua a oferecer fortes oportunidades de licenciamento. 
Fonte: Global License

Nenhum comentário: