Arnaldo Rabelo

06 fevereiro 2013

A Audiência de Vídeos Online no Brasil Alcança 43 Milhões de Espectadores Únicos em Dezembro de 2012


O Facebook é o destino de vídeo de crescimento mais rápido no top 10 do último ano

Um estudo da comScore revelou que o  YouTube  é o maior destino de vídeos no Brasil e que o Facebook é o de crescimento mais rápido nos Top 10. O estudo também mostrou que o Brasil é o sétimo maior mercado de vídeo online no mundo, com uma audiência de espectadores de 43 milhões em dezembro de 2012.

“Os vídeos online são parte importante do cenário virtual no Brasil, alcançando um grande número de pessoas em um contexto de envolvimento que é atraente para negociantes e anunciantes”, afirma Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore na América Latina.

O Brasil entre os 10 Maiores Mercados de Vídeo do Mundo
A análise revelou que os Brasileiros estão entre os 10 maiores mercados do mundo, em termos de espectadores únicos, alcançando 43 milhões de espectadores em dezembro de 2012. O ranking reflete o consumo de vídeo on-line em todos os mercados analisados pela comScore, e mostra a China como líder do grupo, com mais de 1,2 bilhão de espectadores únicos em dezembro. O estudo também revelou que os russos tiveram o maior índice de penetração do consumo de vídeos, com 90,6 por cento de sua população online assistindo a vídeos online durante o mês. O Brasil, que ficou em 7º lugar geral, ainda possui espaço para aumento da penetração do vídeo online, com 82% - pouco abaixo da média mundial, de aproximadamente 84%.

Fonte: comScore - 06/02/2013

Nenhum comentário: