Arnaldo Rabelo

15 agosto 2012

Marketing interativo influenciará 80% das compras até 2015


As campanhas de marketing interativo influenciarão 80% das compras até 2015. O resultado é parte de um mapeamento realizado pela ExactTarget, em parceria com o Gartner. O estudo “Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê o contínuo crescimento da comunicação online, promovendo novas oportunidades para engajar consumidores.

Entre os desenvolvimentos em plena expansão estão as constantes interações dos consumidores por e-mails, mídias sociais, mobile e web em geral. De acordo o estudo, os profissionais de Marketing deverão estabelecer uma comunicação com o público que deseja conquistar e mudar as estratégias tradicionais de gestão.

Para implementação das estratégias de Marketing interativo, o guia pontuou dicas e recomendações que melhoram a abordagem com o consumidor e o aproveitamento de potencial de engajamento desses canais.

Confira abaixo:

Aperfeiçoar a experiência do consumidor – um marketing eficaz requer um envolvimento dos clientes com as marcas baseado em suas preferências, de modo que seja entregue uma comunicação personalizada e relevante

Evoluir com o cliente – os hábitos dos consumidores e usuários desses canais estão em constante transformação, por isso é importante que as marcas consigam estabelecer uma comunicação eficaz conectando-se com eles em todos os canais interativos.

Parceria entre as diferentes estratégias – considere a gestão de campanhas de Marketing como uma forma de coordenar as interações online e offline, juntas.

Fonte: Exame / Mundo do Marketing - 09/08/2012

Nenhum comentário: