Arnaldo Rabelo

19 março 2012

Setor de bens de consumo acelera estratégia de mídias sociais

Estudo conduzido pela Economist Intelligence Unit (EIU), consultoria ligada à revista britânica The Economist, e patrocinado pela Oracle Consumer Goods aponta que companhias do setor de bens de consumo estão adotando novas formas de estabelecer a aprimorar o relacionamento com os consumidores.

De acordo com o relatório “New Directions: Consumer Goods Companies Hone a Cross-Channel Approach to Consumer Marketing”, o uso de canais móveis e sociais têm ajudado as organizações do segmento a ficarem mais familiarizadas com o modelo direto de vendas, sendo que o número de empresas que vão adotar essa estratégia nos próximos 12 meses deverá aumentar de 24% para 41%.

“A interação direta com o consumidor está crescendo e, na atual economia global e altamente competitiva, é fundamental que essas organizações aproveitem ao máximo cada ponto de interação”, afirma Cassandra Moren, diretora sênior de marketing para o setor de produtos de consumo da Oracle.

Nos próximos 12 meses, indica o estudo, os 221 executivos ouvidos demonstraram o desejo de usar mídia sociais para inúmeras atividades de marketing, incluindo promoção de produtos (74%), obtenção de feedback do consumidor (63%) e atendimento ao cliente (62%).

Os entrevistados apontaram ainda que as mídias sociais são prioridade para aumentar e garantir fidelidade dos clientes nos próximos 12 meses. Enquanto isso, 17% apontaram que as redes já estão no topo da estratégia corporativa.

Fonte: ComputerWorld - 12/03/2012

Nenhum comentário: