Estudo conduzido pela Economist Intelligence Unit (EIU), consultoria ligada à revista britânica The Economist,
e patrocinado pela Oracle Consumer Goods aponta que companhias do setor
de bens de consumo estão adotando novas formas de estabelecer a
aprimorar o relacionamento com os consumidores.
De acordo com o
relatório “New Directions: Consumer Goods Companies Hone a Cross-Channel
Approach to Consumer Marketing”, o uso de canais móveis e sociais têm ajudado as organizações do segmento a ficarem mais familiarizadas
com o modelo direto de vendas, sendo que o número de empresas que vão
adotar essa estratégia nos próximos 12 meses deverá aumentar de 24% para
41%.
“A interação direta com o consumidor está crescendo e, na
atual economia global e altamente competitiva, é fundamental que essas
organizações aproveitem ao máximo cada ponto de interação”, afirma
Cassandra Moren, diretora sênior de marketing para o setor de produtos
de consumo da Oracle.
Nos próximos 12 meses, indica o estudo, os
221 executivos ouvidos demonstraram o desejo de usar mídia sociais para
inúmeras atividades de marketing, incluindo promoção de produtos (74%),
obtenção de feedback do consumidor (63%) e atendimento ao cliente (62%).
Os
entrevistados apontaram ainda que as mídias sociais são prioridade para
aumentar e garantir fidelidade dos clientes nos próximos 12 meses.
Enquanto isso, 17% apontaram que as redes já estão no topo da estratégia
corporativa.
Fonte: ComputerWorld - 12/03/2012
Arnaldo Rabelo
19 março 2012
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