Arnaldo Rabelo

16 julho 2011

Comportamento de consumo masculino - dos 20 aos 60 anos

A Shopper Experience conduziu uma pesquisa qualitativa com 30 homens das classes A, B e C, entre 20 e 60 anos de idade para entender seus comportamentos de consumo. Os principais comportamentos por faixa etária são:
  • 20 anos: busca tecnologia e acessórios masculinos;
  • 30 anos: procura produtos ligados à beleza e ao bem-estar; 
  • 40 anos: compra apenas o necessário, mas novidades tecnológicas estão no topo das compras; 
  • 50 anos: o interesse é valorizar detalhes do produto a ser comprado e do atendimento prestado; 
  • 60 anos: o consumidor é objetivo e compra somente o necessário.

A pesquisa ajuda a desmitificar o fato que o homem não liga para consumo, marca e não tem desejo por compras.

Os homens primeiro se consideram formadores de opinião, depois amadurecem e se enxergam como lançadores de tendência e, por fim, se tornam mais objetivos e priorizam o conforto ao status.

Fonte: Exame - 15/07/2011

Nenhum comentário: