Redes sociais não elevam vendas, mas ajudam a conhecer os clientes
O relatório anual da Forrester para a Shop.org sobre o “Cenário do Varejo Online”, divulgado na semana passada, revelou que 91% dos comerciantes americanos possuem ou pretendem ter em breve presença online – há um ano este índice era de apenas 74%. Outros 72% devem incrementar seus investimentos este ano em redes sociais. O estudo mostra ainda que as ações em marketing social não trazem necessariamente retornos em vendas, mas ajudam a ouvir e entender melhor o que pensam os consumidores. Impressiona no relatório a informação de que 21% do tráfego em sites de varejo proveniente de equipamentos móveis já vem de tablets.
Por outro lado, as lojas parecem ainda estar se preparando para atender aos clientes móveis – somente 48% possuem uma versão mobile de seus websites, 35% possuem aplicativos para IPhone e 15% aplicativo para Android e IPad.
Fonte: Blue Bus – 10//05/2011
Arnaldo Rabelo
13 maio 2011
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Um comentário:
As redes sociais são o grande desafio dos comunicadores, mercadólogos e publicitários. O que vemos são empresas bombardeando os consumidores com msgs virtuais, e pouco se importando para realmente entender o comportamento do consumidor! É preciso entender que são canais para falar e também para ouvir o consumidor.
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