Além de melhorar a imagem das empresas, práticas ambientalmente responsáveis ajudam a reduzir custos de produtos
O amplo esforço de incorporar a "sustentabilidade", ou práticas ambientalmente responsáveis no design de produtos, é uma estratégia cada dia mais importante para o marketing.
Em todo o mundo, um número cada vez maior de fabricantes passou a incluir componentes reciclados ou biodegradáveis em seus produtos. Companhias que adotaram estas mudanças vão de fabricantes de móveis a tecelões e fábricas de roupas, shampoos ou produtos de limpeza.
Além disso, com grandes redes de supermercados, como o Wal-Mart, adotando a tendência, analistas do setor dizem que a filosofia da sustentabilidade já não é vista como algo que cabe apenas a marcas com tecnologia de ponta, como Nike ou Herman Miller.
Apenas em 2008, os consumidores americanos duplicaram seus gastos com produtos e serviços sustentáveis, chegando a uma estimativa de US$ 500 bilhões, de acordo com uma pesquisa da Penn Schoen Berland Associates, que entrevistou mais de mil pessoas.
Fonte: IG - 14/06/2010
Veja a matéria completa aqui.
Arnaldo Rabelo
29 junho 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário