Arnaldo Rabelo

31 março 2010

Ricardo Eletro anuncia fusão para superar Magazine Luiza

As redes varejistas de eletroeletrônicos Ricardo Eletro e Insinuante anunciaram a fusão dos grupos nesta segunda-feira. As empresas garantem que o negócio torna o faturamento do grupo, estimado em cerca de R$ 5 bilhões anuais, maior que o registrado pelo Magazine Luiza, ficando atrás somente das Casas Bahia, que recentemente se envolveu em um processo de fusão com o grupo Pão de Açúcar.

A holding que surge da fusão foi batizada de "Máquina de Vendas". O negócio revela uma tendência do mercado brasileiro, que aposta na união de grupos regionais para competição em escala nacional. Ricardo Nunes e Luiz Carlos Batista, respectivos presidentes da Ricardo Eletro e da Insinuante, garantem que a estratégia é agressiva.

O objetivo é praticamente dobrar o tamanho do grupo em quatro anos. Das atuais 528 lojas a expectativa é atingir mil unidades de venda. Se as estimativas forem confirmadas, o número de funcionários deve passar de 15 mil para 30 mil.

A estratégia de marketing está bem definida. No Nordeste será mantida a bandeira Insinuante e nas demais regiões irá predominar a marca Ricardo Eletro. Os empresários esperam entrar com força em São Paulo, principal mercado consumidor do país, mas os planos não foram revelados. “É uma estratégia diferente das adotadas pelos concorrentes”, garantiu Ricardo Nunes.

Fonte: Uai - 29/03/2010

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Varejo deve encarar mais movimentos de fusão

A rede Magazine Luiza deve reagir às últimas fusões ocorridas no seu segmento: segundo fontes de mercado, procura um parceiro, como, por exemplo, a centenária Pernambucanas, ou até mesmo a Lojas Colombo. As empresas negam, mas tudo indica que a disputa no varejo de eletroeletrônicos será ainda mais acirrada com a nova onda de fusões que se desenha no mercado.

Fonte: DCI - 30/03/2010

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