Há problemas quando os produtos não têm a qualidade atribuída a eles ou quando a celebridade que endossa a marca se envolve em algum escândalo. Acabamos ver um exemplo deste último caso esta semana.

Tiger Woods é considerado o maior jogador de golfe do mundo e um dos melhores de todos os tempos. Sempre que joga, é coberto de marcas, dos pés à cabeça. Tiger fatura mais de 100 milhões de dólares por ano endossando marcas. Em 13 anos de carreira, calcula-se que Woods já tenha ultrapassado a marca de 1 bilhão de dólares em prêmios conquistados. Sua imagem pessoal de bom rapaz, dedicado e persistente, é parte importante de sua imagem.
Esta semana, Tiger bateu seu carro enquanto fugia de uma surra de sua mulher, por ter se envolvido com outra. A internet rapidamente propagou o escândalo e sua imagem foi logo prejudicada. Mas o pior foi a forma como ele lidou com a crise. Em vez de explicar o que houve de forma razoável, quis esconder os fatos. Não é a melhor forma de lidar com uma situação dessas.
Resultado: as marcas patrocinadoras estudam encerrar seus contratos. Tiger Woods anunciou nesta sexta, dia 11/12, que está deixando o golfe profissional por tempo indeterminado. Pediu desculpas aos familiares - principalmente à mulher - pela infidelidade.
O público só é fiel a quem é fiel a ele (mantendo a coerência com a imagem que construiu). É uma lição que muitas celebridades ainda precisam aprender...
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