Mais uma vez, vários veículos publicaram matérias recentes sobre o público formado pela classe C, chamada de a nova classe média brasileira.
Uma das matérias é a da Época Negócios. Outra é do Estadão. Formada por mais da metade da população do país (renda entre R$ 1.115,00 e R$ 4.807,00), movimentam mais de R$ 600 bilhões na economia. Pesquisas mostram que são avessos a comprar em lugares "chiques". As mulheres da classe C não se identificam com o padrão de beleza que tanto vemos nas passarelas (altas, magras, loiras). As amigas são as grandes influenciadoras de compra.
Esse público lê mais, estuda mais e viaja mais. Para atendê-lo (já é o foco da maioria dos empresários), as empresas apostam em facilitar o pagamento através do parcelamento.
As empresas devem investir em pesquisas para compreender melhor esse público, que consome cada vez mais.
Arnaldo Rabelo
22 novembro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário