O Grupo Fiat, que detém as marcas Chrysler, Jeep e Dodge - além da Fiat - anunciou mudanças em sua estratégia de marcas. Investirá menos nas marcas Chrysler e Dodge e aumentará os investimentos na marca Jeep, que é mais forte e reconhecida internacionalmente.
A Fiat pretende desenvolver a marca Jeep e reforçar o marketing de seus utilitários esportivos em mercados emergentes como o Brasil.
As vendas da Chrysler nos EUA caíram 40% até setembro, comparadas com uma queda de 27% no mercado geral.
Diferentemente da General Motors , que emergiu de sua falência financiada pelo governo americano depois da Chrysler, a Fiat até agora vinha mantendo silêncio sobre seus planos de modernização da linha de produtos da Chrysler.
Anteriormente, a montadora tinha suspendido boa parte de seus trabalhos de desenvolvimento de veículos, para poupar dinheiro.
---
Veja mais informações aqui.
Fonte: O Globo - 02/11/09
Arnaldo Rabelo
08 novembro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário