Arnaldo Rabelo

06 setembro 2009

Investir em marketing é fundamental para o agronegócio

Uma matéria do Canal Rural, publicada no ClicRBS, destaca a importância de investir em marketing no agronegócio, mesmo que o produto seja uma commodity (produto pouco diferenciado). Mesmo para esse tipo de produto, uma estratégia de marketing eficiente agrega valor ao produto.

Stalimir Vieira disse que o produtor está tão focado em produzir mais e com qualidade que acaba negligenciando o aspecto da marca. A identificação de necessidades do produtor ajuda a identificar nichos de mercado, que permitem a segmentação [do mercado] e diferenciação do produto, o que agrega valor.

Veja a matéria completa aqui.

Fonte: www.clicrbs.com.br/canalrural - 01/09/09

---

Há excelentes exemplos de empresas que agregaram valor a commodities, como a água Perrier ou a cafeteria Starbucks. Não é só o que se faz no produto que pode agregar valor. Muitas vezes, é o que se faz em torno dele (apresentação, ambientação, serviços, associação a prestígio, etc.).

Nenhum comentário: