Uma matéria do Canal Rural, publicada no ClicRBS, destaca a importância de investir em marketing no agronegócio, mesmo que o produto seja uma commodity (produto pouco diferenciado). Mesmo para esse tipo de produto, uma estratégia de marketing eficiente agrega valor ao produto.
Stalimir Vieira disse que o produtor está tão focado em produzir mais e com qualidade que acaba negligenciando o aspecto da marca. A identificação de necessidades do produtor ajuda a identificar nichos de mercado, que permitem a segmentação [do mercado] e diferenciação do produto, o que agrega valor.
Veja a matéria completa aqui.
Fonte: www.clicrbs.com.br/canalrural - 01/09/09
---
Há excelentes exemplos de empresas que agregaram valor a commodities, como a água Perrier ou a cafeteria Starbucks. Não é só o que se faz no produto que pode agregar valor. Muitas vezes, é o que se faz em torno dele (apresentação, ambientação, serviços, associação a prestígio, etc.).
Arnaldo Rabelo
06 setembro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário