Arnaldo Rabelo

09 julho 2008

Filme de cinema usa a internet para se promover

Filme "Nome Próprio" terá pré-estréia para usuários do MySpace

Os usuários do site MySpace ganharão uma pré-estréia exclusiva do filme "Nome Próprio", de Murilo Salles, no domingo (dia 13).

A exibição gratuita contará com a presença do diretor, da atriz Leandra Leal e da escritora Clarah Averbuck, cujos textos e blogs serviram de inspiração para a produção.

A pré-estréia será no dia 13 de julho. A cidade e o local dessa sessão exclusiva foram anunciados no dia 8, no perfil do filme dentro do MySpace.

"Nome Próprio" é uma livre adaptação cinematográfica dos livros "Máquina de Pinball" e "Vida de Gato", de Clarah Averbuck, e de seus textos publicados na internet, no site e no seu blog pessoal. O longa-metragem estréia dia 18 de julho nos cinemas.

A pré-estréia exclusiva faz parte de uma série de ações do filme no MySpace. Vídeos exclusivos, teasers e cenas que não entraram no longa-metragem já estão disponíveis na rede.

Fonte: Folha de S. Paulo - 07/07/08

-----

O filme usou vários recursos da internet de forma coordenada, como um site próprio, um blog, teve um concurso de trailers para o público, perfil nas redes sociais Orkut, MySpace, Facebook, no site de microblogging Twitter, no site de vídeos YouTube, no Fotolog e no site de compartilhamento de fotos Flickr.

Nenhum comentário: