Arnaldo Rabelo

22 outubro 2007

Cada vez mais TVs ligadas

Vários estudos e artigos têm apontado para o crescente mercado de publicidade na internet, nas mais diferentes formas. Temos visto também que a verba publicitária tem diminuído para a TV e migrado para ferramentas promocionais, de relacionamento e para a internet. Mas os mais afoitos, que já concluíram que veicular anúncios na TV é besteira e que a internet acabará por substituí-la, devem parar e analisar melhor.

Segundo a Nielsen, no último ano (de setembro de 2006 a setembro de 2007) as TVs americanas ficaram ligadas, em média, por 8 horas e 14 minutos diários. É a mesma quantidade do ano anterior, que havia sido um recorde histórico.

A televisão ainda é parte importante do dia-a-dia das pessoas. Apesar de novos aparelhos darem acesso a conteúdo em vídeo (celulares, PDAs, notebooks conectados à internet), o interesse das pessoas pela televisão continua alto. No entanto, os publicitários devem atentar que tem aumentado rapidamente o uso de equipamentos de gravação digital de vídeo (DVR), chegando agora a 20% da audiência. Esse recurso permite que o usuário assista seu programa favorito na hora que quiser, podendo pular os comerciais. Isso tem levado muitas marcas a investirem em conteúdo e entretenimento que envolvam o público com o universo da marca.

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