Arnaldo Rabelo

30 maio 2006

Profissionais de marketing estão cada vez mais jovens

Os profissionais executivos de marketing estão cada vez mais jovens. De acordo com dados da Pesquisa sobre Perfil dos Profissionais de Marketing, divulgada na última terça-feira (23/05/06) pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela Toledo & Associados, a idade média daqueles que ocupam cargo de chefia na área varia entre 25 e 39 anos. Nas décadas de 80 e 90, a faixa etária era de 40 a 49 anos.

Algumas empresas têm buscado profissionais mais jovens até pelos salários mais baixos. Muitas vezes os departamentos de marketing são responsáveis pela implementação das ações da área, mas não têm pessoal com experiência nem tempo disponível para se dedicarem ao desenvolvimento de estratégias e planejamento de longo prazo. Isto pode representar um risco para as empresas. Uma solução é contar com profissionais externos que se dedicam exclusivamente a estas áreas, complementando e apoiando a equipe interna.

Nenhum comentário: